Guia de Software e Serviços

Zendesk anuncia novas parcerias e integrações para plataforma de CRM Sunshine

Salvador, 29/05/2019 - A Zendesk anunciou as novas expansões para o Zendesk Sunshine, sua plataforma de CRM aberta e flexível desenvolvida em Amazon Web Services (AWS). As novidades incluem parcerias e integrações que tornarão mais fácil conectar dados isolados e alcançar um profundo conhecimento sobre o cliente para aprimorar as experiências oferecidas de maneira pró ativa.

A empresa também anunciou a aquisição da Smooch, plataforma que conecta negócios e clientes para tornar as conversas mais humanas. A aquisição marca o próximo passo da Zendesk em entregar a melhor experiência omnichannel ao integrar conversas em qualquer canal de mensagens – de websites e aplicativos móveis até apps líderes globais como WhatsApp e Facebook Messenger.

Com o Sunshine, as empresas são capazes de integrar e entender todas as informações sobre os clientes, e, com isso, criar a melhor experiência. A plataforma é desenvolvida inteiramente em padrões abertos com a segurança, a escalabilidade e a confiabilidade da AWS. Como novas integrações, como Narvar e Domo, o Sunshine começará a oferecer novas capacidades com funcionalidades customizadas para diferentes indústrias, como Manufatura e Varejo.

"Ao lançarmos a plataforma de CRM Sunshine, consolidamos um importante marco ao auxiliarmos companhias a atingirem uma visão mais profunda e holística de seus clientes", diz Adrian McDermott, presidente de Produtos da Zendesk. "Nossas novas parcerias permitem que as empresas construam e implementem aplicativos mais rapidamente com Sunshine. Essa flexibilidade é essencial para criar as experiências que os consumidores buscam hoje".

Integradores de sistemas oferecem escala e eficiência operacional

Ao embarcar em suas jornadas de transformação digital, médias e grandes empresas normalmente buscam seus parceiros e integradores de TI de confiança para identificar e entender novas tecnologias que possam ajudá-los não apenas a escalar, mas também alcançar eficiência operacional. A Zendesk está trabalhando com uma variedade de integradores de sistemas (SIs, ou System Integrators) para ajudar as companhias a desenhar, construir e implementar o Sunshine dentro de arquiteturas complexas de Cloud.

Um exemplo é a ClearScale, um parceiro Premier Consulting da AWS, comprometido em desenvolver uma prática Zendesk e empregar seu talentoso time de engenheiros e desenvolvedores para implantar soluções Sunshine.

"Nossa parceria com a Zendesk para ampliar as capacidades da plataforma de CRM Sunshine é uma combinação perfeita", afirma Pavel Pragin, CEO da ClearScale. "Nossa expertise como Premier Partner da Amazon Web Services aliada à decisão da Zendesk de integrar ainda mais o Sunshine com a AWS traz aos clientes possibilidades de integração virtualmente infinitas. Essa parceria estratégica aumenta a capacidade da Zendesk de efetivamente resolver desafios complexos e oferecer mais funcionalidades nativas no ecossistema Sunshine. Estamos felizes em contribuir com uma plataforma tão bem desenvolvida".

Programa de parcerias acelera adoção de Sunshine em diversas indústrias

O programa de alianças tecnológicas e parcerias de integradores de sistemas da Zendesk disponibiliza funcionalidades customizadas para atender às necessidades de sua base de clientes em importantes verticais e casos de uso, incluindo e-Commerce, Varejo, Manufatura, Internet das Coisas e Gestão de Incidentes. Com o Sunshine, as empresas conseguem iniciar suas atividades mais rapidamente e com menos recursos de desenvolvimento. Essas parcerias permitem que elas tirem proveito de APIs abertas e criem soluções diferenciadas, de fácil integração a outras aplicações – ao invés de ficarem confinadas a um sistema fechado.

Outros parceiros do programa, como Qualtrics, Okta, PagerDuty, Atlassian, Opsgenie, Zaius, Envoy e Magento (uma empresa Adobe), estão comprometidos em construir integrações com Sunshine em colaboração com a Zendesk muito em breve. Eles se juntarão a Pendo, Segment, Stella Connect e Oomntiza, que já desenvolvem em Sunshine.

Narvar, uma empresa de software desenvolvendo experiências pós-compra para varejistas em todo o mundo, pode ajudar as companhias a gerenciar holisticamente suas experiências do cliente dentro do ambiente Zendesk ao conectar dados de pedidos, status de envios e devoluções, bem como proativamente atender a solicitações de consumidores, reduzindo o tempo de resposta e aprimorando a confiança do cliente.

"Estamos sempre procurando maneiras de aumentar a eficiência operacional das empresas de comércio a fim de simplificar a experiência do cliente, seja em nossa própria plataforma ou por meio de parcerias em todo o ecossistema", diz Amit Sharma, fundador e CEO da Narvar. "Sabemos que o serviço ao cliente é uma parte crítica dessa experiência, e a integração com Zendesk Sunshine ajuda a atender às necessidades não apenas dos consumidores, mas também do time de suporte".

"Essa integração entre Narvar e Zendesk Sunshine permitirá que nossas equipes possam se relacionar melhor com nossos clientes por terem mais visibilidade de suas experiências", comenta Joe Megibow, CEO da Purple. "Queremos sempre colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos e estamos entusiasmados em continuar a encontrar novas soluções que possibilitem serviços de excelência em todos os pontos de contato".

Domo, sistema operacional baseado em nuvem que permite que operações inteiras sejam conduzidas por telefone, firmou parceria com a Zendesk e a AWS para possibilitar às empresas gerenciar suas soluções de IoT de maneira mais relevante e proativa. Os clientes finais recebem uma melhor experiência de serviço, enquanto as empresas reduzem seus custos do serviço.

"A beleza de conectar a nuvem do Domo IoT ao AWS IoT Core e ao Zendesk Sunshine é a capacidade de receber alertas em tempo real provenientes de dispositivos em qualquer lugar do mundo. Por meio dessa rede de gerenciamento de dados e dispositivos de ponta a ponta, a plataforma Domo possibilita insights do cliente em dispositivos conectados individuais, enquanto reduz drasticamente o tempo para resolver problemas", diz Jay Heglar, Chief Strategy Officer da Domo. "Por exemplo, os sistemas de limpeza automatizados da SharkNinja relatam dados individualmente e qualquer problema que surja alerta, de forma imediata, os sistemas AWS IoT Core e Sunshine para criar proativamente uma solicitação de correção".

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.