Guia de Software e Serviços

VMware Cloud on AWS está agora disponível no Brasil

Serviço de nuvem híbrida possibilita que clientes executem, gerenciem e protejam aplicativos em nuvens privadas da VMware e cloud da AWS

Salvador, 07/06/2019 - A VMware anuncia hoje que o VMware Cloud on AWS está disponível para o Brasil. O serviço tem como principal diferencial a possibilidade de disponibilizar o data center definido por software (SDDC) da empresa na nuvem da AWS. Com a chegada da solução no país, as companhias brasileiras conseguirão executar seus aplicativos em ambientes de nuvem privada, pública e híbrida, com acesso otimizado a serviços da AWS e proteção robusta contra desastres.

Desenvolvido em conjunto pela VMware e AWS, esta oferta, que será vendida sob demanda, permite que as equipes de TI estendam, migrem e gerenciem seus recursos baseados em nuvem com as ferramentas da VMware. A parceria traz o melhor das duas companhias, fornecendo meios para as organizações preservarem seus investimentos em aplicativos e processos existentes, ao mesmo tempo em que usufruem das capacidades avançadas e escala da nuvem pública AWS.

Segundo José Duarte, presidente da VMware Brasil, esta aliança possibilita que as corporações utilizem a elasticidade da nuvem pública, sem perder a segurança e agilidade da cloud privada. "Nós conseguimos construir uma oferta híbrida, perfeitamente integrada, que fornecerá aos clientes a garantia de um serviço de excelência, entregue pela líder em nuvem privada rodando na mais conhecida, confiável e robusta cloud pública do mundo, sem a necessidade de comprar hardware personalizado, reescrever aplicativos ou modificar modelos operacionais", completa Duarte.

A ideia da parceria veio após constatarem que muitas empresas rodavam seus aplicativos em ambientes privados baseados em soluções da VMware e que, estes mesmos clientes, também possuíam aplicações na AWS. "Era um pedido frequente combinar as ofertas das duas companhias, pois desta forma os clientes podiam utilizar softwares e ferramentas que confiavam", explica Rima Olinger, líder global da AWS para VMware Cloud on AWS.

"Ter o VMware Cloud on AWS disponível em nossa região permite que os clientes adicionem inovações de forma rápida e fácil às suas aplicações corporativas, integrando nativamente a plataforma moderna, confiável e escalável da AWS em um ambiente de baixa latência", diz Cleber Morais, country manager da AWS Brasil.

O anúncio foi feito durante o VMware Executive Summit, realizado hoje, na Rede TV. O evento contou com a presenta de CIOs de empresas de diversos segmentos e discutiu como a transformação digital está impactando os negócios e o que fazer para se adaptar a ela. Para saber mais sobre o lançamento e assistir às palestras, acesse: executivesummit.com.br/

Mais informações sobre o VMware Cloud on AWS estão disponíveis em: cloud.vmware.com/

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.