Softwares e Serviços

SUSE Manager 4 torna a transformação de TI mais econômica e segura

Com versão adaptada ao varejo, SUSE Manager for Retail 4 oferece gerenciamento de infraestrutura open source

Salvador, 14/08/2019 - À medida que mais empresas buscam a transformação para uma infraestrutura mais ágil, aproveitando a tecnologia híbrida de várias nuvens, a necessidade de um gerenciamento de infraestrutura simplificado e centralizado continua a crescer. A SUSE, pioneira em software livre, lançou uma grande atualização, anunciou hoje a disponibilidade do SUSE Manager 4 e do SUSE Manager 4 para varejo, soluções de gerenciamento de infraestrutura de código aberto. Isso ajuda as operações de TI da empresa e as equipes de DevOps a reduzir a complexidade e a recuperar o controle dos ativos de TI, independentemente de onde estejam, aumentar a eficiência e, ao mesmo tempo, cumprir as políticas de segurança e otimizar as operações por meio da automação para reduzir custos.

“Rumo à transformação, as empresas buscam uma infraestrutura mais ágil. Por isso, a SUSE ajuda seus clientes a adotarem a infraestrutura definida por software, para que possam continuar inovando, competindo e crescendo no mercado atual. Também fornecemos as ferramentas necessárias para operar ambientes mistos eficientemente”, afirma Daniel Nelson, vice-presidente de Produtos e Soluções da SUSE. “O SUSE Manager gerencia sistemas físicos, virtuais e containerizados a partir de uma única central”.

Como um componente-chave de uma infraestrutura definida por software, o SUSE Manager 4 permite que os clientes:

•  Reduzam os custos e simplifiquem o gerenciamento aprimorado do ciclo de vida do conteúdo, que facilita a movimentação e o gerenciamento de pacotes em todo o ciclo de DevOps. O gerenciamento de máquinas virtuais, com automação nativa do Salt, permite o gerenciamento quase em tempo real de centenas de servidores;?

•  Aumentem a disponibilidade e a visibilidade com recursos ampliados de monitoramento e alerta baseados na ferramenta Prometheus. Isso permite que os clientes identifiquem e resolvam problemas em menor tempo;

•  Utilizem uma infraestrutura definida por código nativo, por meio do Salt, tornam mais fácil do que nunca instalar, configurar e manter em conformidade o landscape de SAP HANA.

•  Reduzam a complexidade com uma única ferramenta para gerenciar qualquer servidor Linux na sua infraestrutura, em qualquer plataforma de hardware Enterprise, de dispositivos de IoT e até para o seu ambiente Kubernetes, não importa onde esteja localizado - em seu datacenter, um terceiro datacenter ou na nuvem.

“As empresas valorizam o acesso à inovação fornecido por tecnologias open source, como o Linux. Organizações que dependem de várias distribuições Linux enfrentam, muitas vezes, inúmeros desafios de gerenciamento, à medida que aumentam a complexidade e a escala de seus ambientes corporativos. A conformidade e o controle consistentes e automatizados são particularmente importantes para manter os níveis de desempenho e segurança exigidos pelos aplicativos de missão crítica que atendem a um grande número de usuários finais”, diz Mary Johnston Turner, vice-presidente de pesquisa de Gerenciamento de Nuvem da IDC.

SUSE Manager for Retail 4

O SUSE Manager for Retail oferece gerenciamento de infraestrutura open source otimizado e adaptado especificamente para o setor de varejo, com todas funcionalidades apresentada pelo SUSE Manager 4 e mais funcionalidades para as demandas de infraestrutura do mercado de varejo, permitindo a padronização de centena de pontos de atendimento, quiosques e pontos de venda. Permite os clientes reduzir os custos, otimizar operações e garantir a conformidade em toda a infraestrutura de TI no varejo.

De mainframe e clusters de HPC, servidores bare metal e máquinas virtuais, terminais de ponto de serviço, quiosques, sistemas de autosserviço em distribuição Linux, o SUSE Manager for Retail 4 foi projetado para ajudá-lo reduzir custos, otimizar operações e garantir a conformidade em toda a sua infraestrutura de TI enquanto reduz a complexidade e recupera o controle.

Como um componente-chave de uma infraestrutura definida por software para o varejo, o SUSE Manager for Retail permite que os clientes:

• Criar, implantar e manter imagens de forma central para os pontos de serviços;

• Implantar atualizações de software nos pontos de serviços;

• Gerenciar todas as configurações por infraestrutura por código nativo, Salt;

• Automatizar o monitoramento, rastreamento e relatórios de sistemas;

• Utilizar uma segurança mais forte para evitar a perda de dados;

• Manter a conformidade no seu ambiente de ponto de serviço;

• Pesquisar o status de conformidade dos sistemas em relatórios vulnerabilidades;

• Manter uma loja totalmente gerenciada, atualizada e um ambiente compatível, com carga limitada na largura de banda disponível entre a loja e um local de gerenciamento central.

O SUSE Manager 4 já está disponível e as imagens também estão disponíveis no Amazon Web Services (AWS), no Google Cloud Platform e no Microsoft Azure. Para obter mais informações sobre o SUSE Manager 4 e o SUSE Manager for Retail 4, acesse www.suse.com/susemanager e www.suse.com/pt-br/products/suse-manager-retail/.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.