Softwares e Serviços

Intelipost é pioneira na adoção do serviço da plataforma Oracle Blockchain

Salvador, 03/09/2019 - Com o objetivo de ocupar o posto de principal plataforma de gestão de fretes do Brasil, a Intelipost é uma das pioneiras mundiais no uso da Oracle Blockchain Platform. O serviço permite que as organizações construam redes blockchain para conduzir transações mais seguras e eficientes e para rastrear bens através de cadeias de suprimentos em escala global.

A tecnologia blockchain tem o poder de transformar fundamentalmente como cada indústria faz negócios, tornando as interações mais seguras, transparentes, eficientes e econômicas. A Oracle Blockchain Platform oferece aos clientes uma plataforma de desenvolvimento para construir suas próprias redes e para integrar rapidamente com o Oracle SaaS (Software como Serviço) e aplicativos de terceiros que eles já usam, bem como outras redes blockchain e Oracle PaaS (Plataforma como Serviço).

A Oracle Blockchain Cloud Service Platform é uma plataforma completa abrangente. A solução é operada pela nuvem gerenciada pela Oracle e suportada por um nível de disponibilidade (Service Level of Agreement) de 99,95%, com configuração de alta disponibilidade integrada, bem como agentes de recuperação autônomos e recursos de backup contínuo que permitem a recuperação de desastres em diversos datacenters.

Também permite que os usuários provisionem facilmente redes blockchain, façam negócios com outras organizações, comercializem com confiança com parceiros e implementem e executem contratos inteligentes para atualizar e consultar o registro. A plataforma blockchain da Oracle aproveita as décadas de experiência da empresa nos setores e seu extenso ecossistema de parceiros para compartilhar e realizar transações confiáveis de forma segura entre fornecedores, bancos e outros parceiros comerciais.

“É interessante que o nosso modelo de negócio é intermediar operações entre varejistas e transportadores e a natureza do blockchain é exatamente desintermediar relações. Então, estamos construindo algo que pode destruir nosso próprio modelo de negócio em quatro ou cinco anos”, diz Stefan Rehm, CEO da Intelipost. “Quando você enfrenta uma decisão como essa você pode tentar destruir o blockchain e tentar fazê-lo desaparecer ou pode abraçá-lo e ser o líder do assunto, evoluindo nosso próprio modelo de negócio em conjunto com essa nova tecnologia.”

A Intelipost já havia adotado outras soluções da Oracle, incluindo NetSuite, e registrou, em pouco tempo, um crescimento em suas operações de 10 vezes, sem a necessidade de investir mais em pessoal. Para integrar os vários programas usados nos processos internos, a empresa buscava uma solução 100% baseada em nuvem. As soluções da Oracle tem ajudado a empresa a reduzir seus custos e aumentar a produtividade. A automatização dos processos garantiu uma maior produtividade e menos retrabalho.

Desde 2014, a Intelipost oferece um serviço de entregas abrangente, conectando remetentes (e-commerce, varejo e indústrias) a transportadores. Baseada em tecnologia de nuvem para alta confiabilidade e escalabilidade, a plataforma faz mais de 300 milhões de cálculos de fretes por mês e é integrada a mais de 2.000 lojas e 350 transportadoras. A empresa oferece a seus clientes redução de custos, visibilidade das entregas em tempo real e outras ferramentas que facilitam o crescimento dos negócios.

Além disso, a Intelipost ingressou no grupo de open source de supply chain (SC SIG) que é conduzido pelos membros da Hyperledger na Linux Foundation com a Oracle para desenvolver e promover as melhores práticas em blockchain para logística e cadeia de abastecimento.  

 “A Oracle Blockchain Platform é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento, juntamente com nossos parceiros e clientes valiosos. Com essa plataforma, as empresas podem aprimorar seus negócios, eliminar processos desnecessários e realizar transações com suas redes distribuídas com mais facilidade, transparência e segurança do que nunca”, diz Alexandre Maioral, vice-presidente de Tecnologia, Oracle do Brasil.

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.