Guia de Serviços

Indra disponibiliza solução de cadastro GIS para linhas e redes de distribuição de energia no padrão ANEEL

Solução agiliza, padroniza e concilia com a base do Controle Patrimonial o cadastro georreferenciado das distribuidoras de energia elétrica

 

São Paulo I 13 de dezembro de 2010 - A Indra, uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e da América Latina, reforçando sua posição de liderança em serviços de TI para o setor elétrico no Brasil, está disponibilizando uma solução que permite às distribuidoras atender, até o prazo limite de 31 de janeiro de 2011, à nova sistemática de controle patrimonial dos ativos de rede imobilizados em serviço.

 

Por conta das normas do PRODIST (Procedimentos de Distribuição), que disciplinam o relacionamento entre as distribuidoras de energia elétrica e demais agentes dos sistemas de distribuição, as concessionárias estão obrigadas a fornecer à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) o cadastro georreferenciado completo das linhas e redes de distribuição. A partir de janeiro de 2011, este cadastro tem que estar adequado a um modelo padrão - o chamado Banco de Dados Geográfico da Distribuidora (BDGD).

 

A solução desenvolvida pela Indra permite extrair os dados do sistema de cadastro da empresa distribuidora e transformá-los no formato estabelecido pela agência reguladora, garantindo confiabilidade e rastreabilidade de informações de ativos.

 

Assim, a prestação dos dados do BDGD e sua sincronização com a base do Controle Patrimonial ocorrem sem necessidade de customização da base georreferenciada para a adaptação e integração com o sistema de gestão (ERP).

 

A Indra tem uma atuação destacada e ampla experiência no mercado brasileiro de energia e utilities, onde se posiciona como referência. Dispõe de uma equipe de profissionais especializados e emprega em seus projetos tecnologia de ponta. Com ampla cobertura no território brasileiro, a Indra tem como clientes mais de 40 empresas do setor de energia no país.

 

Indra no Brasil 

 

A Indra está presente no Brasil desde 1996, conseguindo ao longo destes anos, uma sólida posição nos mercados de administração pública, telecomunicações e indústria e consumo.

 

A companhia se destaca no país pela sua experiência no mercado de energia e utilities, onde a multinacional tem se posicionado como referência, apontando o crescimento de seus profissionais e tecnologia de ponta. No Brasil possui uma ampla cobertura no território nacional, somando mais de 40 clientes.

 

Do mesmo modo, a Indra trabalha no Brasil com importantes companhias de setores como telecomunicações e indústria e consumo, além disso, mantém contrato de BPO com importantes companhias aereas do país.

 

Sobre a Indra

 

A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina. É a primeira companhia europeia de seu setor em investimentos em P&D. Em 2009 suas vendas superaram os US$ 3.5 bi. Conta com mais de 30.000 profissionais e com clientes em mais de 100 países. Acesse: www.indracompany.com

 

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.