Guia de Serviços

Dominion Enterprises corta desperdícios e se prepara para o futuro com o compartilhamento de Infraestruturas de TI da NetApp, Cisco e VMware

Sunnyvale, Calif.— 02 de maio de 2011- A Dominion Enterprises, empresa de serviços de marketing que fornece publicidade baseada em nuvem, assim como gerenciamento de software e revistas para diversas indústrias, mudou recentemente sua infraestrutura de silos para uma infraestrutura de TI compartilhada baseada nas tecnologias da NetApp® (NASDAQ: NTAP), Cisco® e VMware® . Usando uma infraestrutura de TI compartilhada, a Dominion passa a cortar sistemas ineficientes em seus centros de dados, reduzir custos e aprimorar a habilidade da companhia de se adaptar rapidamente às mudanças de negócios necessárias.
 
Com 4.500 funcionários em 40 estados e 5 países, a Dominion hospeda milhares de web sites e 280 revistas que chegam a mais de 50 milhões de consumidores por mês. A empresa vem crescendo tanto organicamente como por meio de diversas aquisições estratégicas, sendo que cada uma delas veio com sua própria infraestrutura de TI. À medida que a organização crescia, a comunicação e a interação entre os grupos se tornavam cada vez mais pesada, ineficiente e custosa. As infraestruturas de TI da empresa estavam sobrecarregadas devido à superprovisão, subutilização e não otimização dos recursos, o que dificultava a liberação da capacidade inexplorada por parte da Dominion, assim como de reagir rapidamente às novas oportunidades e simplificar a coordenação entre os negócios. Neste momento, a Dominion se voltou para o NetApp Star Partner PLANIT Technology Group para criar uma infraestrutura interna de nuvem baseada no FlexPod, arquitetura de referência da VMware, que seria mais flexível e eficiente que o conjunto de sistemas discrepantes existentes.
 
Com o FlexPod™ da VMware, a Dominion passa a ter flexibilidade para expandir e gerenciar mais facilmente os serviços compartilhados, para suportar seu rápido crescimento e reagir rapidamente às mudanças necessárias em todas as suas 40 unidades de negócios. A solução FlexPod Dominion da VMware combina sistemas NetApp FAS, servidores Cisco Unified Computing System Blade, suítes Cisco Nexus e VMware vSphere™.

Com uma infraestrutura de TI compartilhada, a Dominion economizou U$S 400.000 em energia, resfriamento e custos de gabinete em um pouco mais de dois anos. Além disso, com a virtualização do servidor, a empresa conseguiu eliminar mais de 300 servidores físicos. Tornando a TI mais flexível e eficiente, Dominion manteve baixos seus custos de administração, realizando o gerenciamento de todos os 500 TB de storage com apenas 1,5 funcionários full-time
 
Segundo Tom Skidmore, arquiteto chefe da Dominion Enterprises, o crescimento da companhia acrescentou aos novos sistemas uma vasta lista de databases e protocolos que tornou o gerenciamento muito mais difícil e um obstáculo real para um crescimento futuro. “Agora, com a infraestrutura compartilhada NetApp, Cisco e VMware, podemos fornecer serviços críticos facilmente  às nossas unidades de negócios, o que facilita a oferta de novos recursos conforme a necessidade dos negócios se modifica, contribuindo para a expansão dos nossos negócios.”
 
O vice-presidente de Produtos e Soluções da NetApp, Chris Cummings,  disse que à medida que a demanda de dados e serviços aumenta, antigas práticas de TI não conseguem mais lidar com as necessidades atuais dos negócios. Cada vez mais clientes estão mudando para uma infraestrutura de TI compartilhada visando melhorar seus níveis de eficiência e flexibilidade. A Cisco, a VMware e nossos outros parceiros de soluções nos ajudam a fornecer aos nossos clientes as ferramentas que eles precisam para transformar suas infraestruturas de TI, adequando suas necessidades de negócios atuais e se preparando pra as necessidades do futuro.”
 
Recursos Adicionais
·         Aprenda mais sobre as soluções de armanezamento de dados da NetApp em www.netapp.com/us/company/leadership/ethernet-storage/
·         Leia sobre as notícias de hoje no blog NetApp’s SANbytes em http://blogs.netapp.com/sanbytes
·         Leia mais sobre a história da Payformance em http://media.netapp.com/documents/payformance.pdf
·         Leia mais sobre a experiência da NetApp com a Cisco Unified Fabric
Storage Manufacturer Builds Highly Scalable Testing Cloud
·         Acompanhe a NetApp no Twitter: www.twitter.com/NetApp
·         Junte-se à NetApp no Facebook: www.facebook.com/NetApp  
·         Assista aos vídeos da NetApp no YouTube: www.youtube.com/NetAppTV  
·         Conecte a NetApp no LinkedIn: www.linkedin.com/groups?about=&gid=111681
·         Discuta estas notícias com as comunidades da NetApp, onde você poderá trocar idéias e opiniões sobre uma série de tópicos com os membros da comunidade. Participe agora, no endereço www.netapp.com/us/communities.
 
Sobre a NetApp
A NetApp desenvolve soluções inovadoras de storage e gerenciamento de dados que aceleram o avanço dos negócios e oferecem uma eficiência de custos excepcional. Descubra nossa paixão em ajudar empresas ao redor do mundo a irem mais longe, mais rápido em www.netapp.com/br

mais recentes · mais antigos

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.