Distribuidores

Sterlite Technologies escolhe Arrow ECS como sua distribuidora de cabos de fibra óptica no Brasil

Salvador, 01/09/2016 - A Arrow ECS acaba de ser escolhida pela Sterlite Technologies, fabricante indiana de cabos de fibra óptica, como sua única distribuidora com alcance em todo o território nacional. Com o acordo, a Arrow oferecerá aos canais o portfólio completo da Sterlite que, por sua vez, espera aumentar a capilaridade e a expressão entre os micro e pequenos provedores de internet espalhados por todo o território nacional.

A Sterlite Technologies pertence ao grupo Vedanta e sua filial no Brasil é resultado de uma joint venture realizada em 2013 com a Conduspar, fabricante nacional de cabos elétricos. Atualmente, com uma carteira de clientes composta por grandes nomes, como GVT (atualmente VIVO) e Tim, a Sterlite tem uma fábrica localizada em São José dos Pinhais, Paraná, com capacidade produtiva de um milhão de quilômetros de fibra por ano. Apesar dos produtos possuírem fibra óptica importada da Índia, todo o cabeamento é feito no Brasil, o que permite uma comercialização com preços competitivos.

De acordo com Rudney Amirati, diretor comercial da Sterlite Technologies para a América Latina, um dos objetivos futuros da companhia é estar entre as três maiores empresas de cabos de fibra óptica da região, e o acordo de distribuição com a Arrow ECS será fundamental para alcançar a meta. A parceria mira nos micro e pequenos provedores de internet que, segundo Amirati, são cerca de 5.000 espalhados por todo o território nacional, o que representa 40% do mercado brasileiro.

“Escolhemos a Arrow pela representatividade da empresa. É uma marca que, além de possuir uma grande abrangência nacional, também conta com um forte poder econômico para atingir o mercado”, afirma Amirati. “A empresa será o único distribuidor com alcance nacional e com ferramentas comerciais capazes de realizar uma estratégia de mercado diferenciada”.

Neste acordo, a Arrow está focada em entregar aos seus clientes uma solução completa e para isso utilizará a expertise de sua equipe comercial para traçar planos eficientes de vendas, valoração e logística. “Estamos desenvolvendo ações que beneficiem tanto os canais quanto o parceiro. Vamos focar os nossos esforços em facilitar a comercialização dos produtos por meio de um financiamento flexível para que dessa forma, o fabricante se preocupe apenas com a produção e o core business”, explica Ronaldo Miranda, vice-presidente para América Latina e gerente geral da Arrow ECS no Brasil.

Outro benefício que a distribuidora proporcionará é o backoffice técnico. “Nossos funcionários vão receber um treinamento da Sterlite para estarem aptos a orientar o comprador sobre o melhor investimento”, completa Miranda.

Inicialmente a parceria entre as empresas está restrita ao Brasil, mas, há chances de se estender por toda a América Latina.

® 2007-2011 TIBAHIA.COM - O portal de tecnologia da Bahia. Todos os Direitos Reservados.